Propriedade Intelectual

Patentes, marcas, direitos autorais, segredos industriais, proteção de variedades de plantas, registro de chip semicondutor, nomes de domínio, são, em grande maioria, as situações presentes em nossa rotina diária.

Propriedade intelectual é uma área de particular interesse de nosso escritório tanto no contencioso, quanto orientando nossos clientes a melhor maneira de proteger suas criações, ajudando na negociação de licenças e contratos de desenvolvimento, ou simplesmente agindo como representante do cliente perante o INPI, e outros órgãos de registro.

Em nossa experiência e prática, a Propriedade Intelectual não é um fim em si mesmo, mas um caminho e meio para implementar uma solução comercial. Por Exemplo, há situações onde a questão é suscitar uma ação judicial preventivamente – para provar que determinadas fórmulas não são patenteáveis.

Em outros casos, o uso combinado da Lei de Licitações da Lei de Patente e do contencioso judicial garantem ao cliente a melhor oportunidade possível de desenvolver a base química de seu produto.

Em algumas situações um expert em PI é convocado para ajudar na avaliação da empresa, dar assistência na auditoria legal ou propor estratégias de mercado.

Esta combinação de Direito Comercial, da Lei de Licitações, o aporte de especialistas em contencioso, e a clareza dos objetivos finais da empresa em seu mercado é provavelmente uma vantagem comparativa em face de outros escritórios apenas especializados em Propriedade Intelectual.